![Vídeo mostra discursão. | Reprodução/ 27° BPM](/uploads/imagens/2025/1/29/webp/video-mostra-suspeito-de-matar-homem-em-frente-a-igreja-discutindo-com-ex-companheira-5e9919ea-43b0-4857-9580-312fd3c05027.jpg.webp)
Um vídeo obtido pelo repórter Carlos Mesquita, da TV Meio, mostra o momento em que o suspeito de assassinar Jairo Nunes Veras, de 42 anos, em frente a uma igreja em Parnaíba, discute com sua ex-companheira, que pegava carona na moto da vítima. O homem apontado como autor do crime é Francisco de Assis Araújo Cunha.
O CRIME
Jairo Nunes foi morto a tiros na manhã do último domingo (26), em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ele pilotava uma motocicleta, com a filha na garupa, para deixá-la na igreja. Ao chegar, o suspeito esperou a menina descer e efetuou dois disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local.
MOTIVAÇÃO
As informações iniciais apontam que se trata de um crime passional - ato criminoso motivado por emoções intensas, como raiva, ciúme, obsessão ou posse. A motivação do crime seria que a ex-companheira do suspeito e ele não aceitava o fim do relacionamento.
PRISÃO
Francisco de Assis, de 40 anos, foi preso horas depois, a 10 km do local do crime. Durante a ação policial, ele tentou se evadir do local pela lateral de um terreno baldio.