Foi preso na tarde deste domingo (26) o homem suspeito de matar Jairo Nunes Veras, de 42 anos, em frente a uma igreja no bairro Rodoviária, em Parnaíba (PI). Ele foi detido a cerca de 10 quilômetros do local do crime. A informação foi confirmada ao MeioNews pelo Major Galeno, do 27° Batalhão de Polícia Militar (27° BPM). A vítima havia ido deixar a filha de 13 anos no templo religioso.
O suspeito foi identificado como Francisco de Assis Araujo Cunha. As informações iniciais apontam que se trata de um crime passional - ato criminoso motivado por emoções intensas, como raiva, ciúme, obsessão ou posse.
"Tentava se evadir do local pela lateral de um terreno baldio. O suspeito foi questionado à respeito da arma e o transporte utilizado no crime, mas permaneceu de cabeça baixa informando que só iria falar na presencial do seu advogado. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde se procederá com as investigações para posterior elucidação do ocorrido e de sua motivação", consta no relatório da Polícia Militar.
COMO ACONTECEU?
Na manhã deste domingo (26), Jairo pilotava uma motocicleta a caminho da igreja. Na porta do templo religioso, o suspeito só esperou a menina descer e efetuou dois disparos de arma de fogo, que atingiram a vítima. O homem morreu imediatamente, segundo a Polícia Militar.
O corpo de Jairo Nunes Veras foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames. A Polícia Civil dará início às investigações com o objetivo de esclarecer as circunstâncias e identificar a motivação por trás do homicídio.