A Polícia Civil do Piauí está em busca de identificar o acusado de assassinar o idoso Wagner Alves de Aguiar, de 74 anos. A vítima foi morta na tarde de segunda-feira (5) na zona Norte de Teresina, durante uma tentativa de assalto.
Durante a ação, o idoso ainda desferiu um golpe de faca no abdômen do criminoso, mas foi alvejado com um tiro no peito e veio a óbito logo em seguida. O indivíduo fugiu após roubar uma motocicleta, abandonando-a posteriormente no bairro Dandara dos Cocais, também na zona norte da capital.
Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Civil divulgou um vídeo que mostra o momento em que Wagner é assassinado. Veja abaixo:
A polícia está em busca de informações que possa levar à identificação do autor do crime. A informação deve ser repassada ao Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa. É possível entrar em contato pelo número (86 99421 4018) ou pelo site da Polícia Civil através do endereço eletrônico: https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/. A colaboração da população é fundamental para auxiliar nas investigações e garantir que o responsável por esse ato de violência seja encontrado e responsabilizado.
RELEMBRE O CASO:
Um homem identificado como Wagner Alves de Aguiar, de 74 anos, foi assassinado na tarde da última segunda-feira (05) com disparos de arma de fogo após reagir a um assalto próximo ao cemitério São José no bairro Matinha, zona Norte de Teresina. Segundo o 1° Batalhão de Polícia Militar, o criminoso tentou roubar o carro da vítima.
Segundo o capitão Monteiro, da Guarda Municipal, minutos antes do crime, o suspeito teria tentado tomar um veículo na rua Amazonas de outra pessoa, como não conseguiu êxito, desceu na direção do cemitério São José.
“Quando o criminoso pediu o carro, a vítima jogou a chave do veículo no chão, o indivíduo abaixou para pegar a chave e a vítima reagiu com uma faca branca que acertou o suspeito chegando a furá-lo”, contou o Capitão Monteiro.
Ao Meionorte.com ele ainda relata que o acusado, não identificado, estava em posse de uma arma de fogo e efetuou um disparo, atingindo a vítima no peito, que veio a óbito no local do crime. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.
Ainda de acordo com o 1° Batalhão de Polícia Militar, o suspeito, ao empreender fuga, roubou uma motocicleta e saiu em destino ignorado.