Um adolescente de apenas 12 anos foi apreendido após agarrar uma mulher que retornava para casa e dá várias "encoxadas" nela. De acordo com as imagens de câmeras de segurança, a vítima aparece carregando sacolas de mercado quando o menino chega por trás, olha para os lados, disfarça e a agarra pelas costas.
O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (1º), na Vila Carolina, Zona Leste de São Paulo. Ainda conforme as imagens, a mulher tentou se defender, e o garoto correu. As gravações foram compartilhadas pelas redes sociais, e moradores identificaram o adolescente ainda na quinta-feira.
Ele foi encaminhado para a delegacia do bairro e reconhecido pela mulher. Uma responsável por ele foi chamada ao 22º DP. Segundo o relato da vítima, que preferiu não ser identificada, ela estava distraída quando foi atacada pelo adolescente.
"Revoltada com isso. Se é uma menininha mais nova que está na rua, esse maldito pega e ela não tem reação, poderia acontecer algo pior", escreveu nas redes sociais.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o 22º Distrito Policial ouviu os envolvidos e registrou a ocorrência como ato infracional análogo à importunação sexual. "O infrator foi entregue ao seu representante legal, que se comprometeu apresentá-lo ao Ministério Público da Infância e Juventude, quando for solicitado."
OUTRO CASO
Em março, um homem de 39 anos foi preso em flagrante ao dar um “mata-leão” em uma mulher, derrubá-la e passar a mão pelo corpo da vítima, na Vila Cosmopolita, Zona Leste de São Paulo. A vítima tentou se defender, gritou, e o agressor correu quando um vizinho acordou e flagrou o crime.