Três policiais militares do Piauí foram afastados de suas funções após agredirem um borracheiro, na cidade de Parnaíba (PI). A vítima, de 23 anos, estava em um bar quando foi abordada e violentada pelos agentes no último sábado. O caso foi registrado por câmeras de monitoramento.
O MeioNews apurou que o jovem usava capacete e balaclava enquanto fazia compras em um bar. Os policiais militares questionaram o motivo do uso dos equipamentos, e ele respondeu que estava se protegendo do sol e que trabalhava com o pai em uma borracharia.
Veja o momento das agressões!
Diante da resposta, os militares partiram para as agressões. Conforme as imagens, o borracheiro foi atingido com socos. A violência só parou com a chegada de outros policiais.
O jovem registrou um boletim de ocorrência.
O QUE DIZ A PM?
Em nota, a Polícia Militar do Piauí confirmou o afastamento dos policiais e que “todas as providências legais estão sendo adotadas”. Confira à nota completa:
A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento do caso e identificou os policiais envolvidos em uma abordagem registrada em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais. Os militares foram afastados do serviço externo até a conclusão dos procedimentos administrativos.
Foi instaurado procedimento pela Policia Militar para apurar os fatos, ouvir os envolvidos e reunir provas. Todas as providências legais estão sendo adotadas. Reforçamos que a PMPI não compactua com desvios de conduta e atua com rigor na apuração de qualquer irregularidade.