Um vídeo obtido pelo MeioNews mostra o exato momento em que o sargento da Polícia Militar do Piauí José Aldi Silva, de 57 anos, é morto no bairro Parque Brasil III, zona Norte de Teresina (PI). O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (8) e, conforme as imagens, dois suspeitos surgem, dão meia-volta e vão de encontro à vítima.
INVESTIGAÇÃO
Uma das principais linhas de investigação é que o assassinato pode ter acontecido por conta de uma tentativa frutada de rubo. Os criminosos não levaram a motocicleta nem os pertences pessoais do policial, segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Não há informações se ele estava portando sua arma de fogo.
Assista!
“Nós estamos refazendo todos os passos da vítima, o antes, o durante e o depois, porque isso significa muito para a investigação, mas eu acredito que já temos informações para colocar a autoria no local do crime”, explicou o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP.
CRIME
José Aldi Silva retornava para casa quando foi abordado e morto à queima-roupa. Horas antes, o PM estava dançando em um bar na mesma região com sua esposa. A reportagem também teve acesso a um vídeo que comprova a presença do agente.
Veja!
A Polícia Civil do Piauí iniciou as investigações acerca da morte. Os envolvidos devem ser identificados assim como a motivação do crime esclarecida. Em nota, a PM informou que a vítima “prestou relevantes serviços à Polícia Militar em 34 anos de corporação. O Sargento Audi, estava lotado na 4ª Cia do Batalhão de Guardas. Ele deixa esposa e filhos”.