Os corpos do vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro da Cruz (PL), e da guarda municipal Penélope Miranda de Brito já foram liberados do IML e estão em preparação em uma funerária de Teresina. De acordo com o empresário João Batista Costa, tio do vereador, a previsão é que eles sigam para Parnaíba ainda na noite desta quarta-feira (27).
O velório do casal será realizado nesta quinta-feira (28), onde familiares, amigos e a população poderão prestar as últimas homenagens.
Como foi o crime
O duplo homicídio ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), na Rua Arêa Leão, região Centro-Sul de Teresina, em frente a um hospital particular. Câmeras de segurança flagraram o momento em que Penélope Brito, comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) e secretária de Transporte, Trânsito e Articulação, caminha pela calçada acompanhada de Thiciano.
Um homem de camisa branca se aproxima armado e dispara contra o vereador, que cai imediatamente. Em seguida, Penélope também é atingida e morre no local. Testemunhas próximas correram em desespero.
Um taxista, que estava estacionado na via, foi ferido por estilhaços dos disparos e recebeu atendimento médico. O SAMU confirmou os óbitos no local.
Suspeito preso
O principal suspeito é Francisco Fernando de Oliveira Castro, de 38 anos, ex-marido de Penélope Brito. Ele foi preso poucas horas após o crime. Francisco Fernando é agente de trânsito e, segundo a polícia, teria cometido o assassinato por motivação pessoal.
A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil do Piauí.