A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), em conjunto com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) uma operação com objetivo de cumprir quatro mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento no atentado contra um adolescente baleado com quatro tiros, na zona Sul da capital.
A vitima, ficou em estado grave e hoje utiliza cadeira de rodas após semanas internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Até o momento, três dos quatro mandados de prisão foram cumpridos.
Investigação
Segundo o delegado Leonardo Alexandre, da PC-PI, os três suspeitos já se encontram à disposição da Justiça.
“Foi uma operação integrada, com reforço da Polícia Civil e da Polícia Militar, visando o cumprimento de quatro mandados de prisão contra suspeitos de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Promorar, em setembro deste ano”, explicou o delegado.
Além disso, segundo o delegado, as investigações apontam que o crime está relacionado à disputa entre facções criminosas que atuam na região do Promorar. Pelo menos três crimes recentes têm ligação com esses grupos, incluindo dois homicídios e essa tentativa de homicídio.
“Nossa investigação trata especificamente da tentativa de homicídio. Entretanto, estamos em diálogo com o DHPP, que também participou da operação, para verificar se há correlação entre esses casos”, concluiu.