Foram presos nesta quarta-feira (2), três envolvidos no sequestro e assassinato do Carlos Alexandre Pereira de Sousa, de 14 anos. A vítima não tinha envolvimento com nada, e o homicídio foi motivado em um contexto de disputa entre facções criminosas, de acordo com o delegado “Barêtta”, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os investigados têm vinculação com uma facção que atua no bairro Três Andares e, devido aos vínculos familiares e de amizade da vítima com membros de uma facção rival, decidiram sequestrar e matar o jovem. A disputa entre as facções gerou essa tragédia.
O QUE ACONTECEU?
- Carlos Alexandre foi sequestrado no dia 26 de maio enquanto caminhava com a namorada em direção à casa da sogra, no dia 26 de maio, na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina;
- Carlos Alexandre foi abordado por quatro homens em um veículo e obrigado a entrar.
- Dias depois, os restos mortais do adolescent foram encontrados próximo a uma casa abandonada, na região da estrada da Alegria.
QUEM SÃO OS PRESOS?
Michel Rodrigues de Freitas, Mateus Vinicius Ribeiro dos Santos - vulgo Pé de Porco, e Francisco das Chagas Sousa - vulgo Rato. Além da prisão dos três indivíduos, a equipe também conseguiu identificar e localizar o veículo utilizado no crime, que foi apreendido.
O proprietário do veículo, um homem de mais de 60 anos de idade e sem antecedentes criminais, foi detido e levado à unidade especializada para ser ouvido. Após o depoimento, ele foi liberado, mas continua sendo monitorado conforme o andamento das investigações.