Francisco Kennedy, de 30 anos de idade, foi executado com pelo menos 5 tiros na tarde desta segunda-feira (26), quando foi surpreendido por criminosos que desceram de um carro e mataram ele na presença da ex-esposa. O crime ocorreu na Vila Araguaia, região do bairro Redenção, zona Sudeste de Teresina.
O homem estava na porta da residência da ex-mulher, quando os criminosos chegaram e já efetuando os disparos de arma de fogo à queima-roupa. A vítima ainda tentou fugir, mas logo caiu ao chão e foi alvo de mais tiros, conforme as informações apuradas pelo repórter Ivan Lima, da TV Meio, juntamente com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A vítima tinha passagens pela polícia e passou pelo sistema prisional , pois recentemente, tinha sido condenado por crime roubo. A Polícia Civil suspeita que a motivação do crime foi por um acerto de contas.
A área do crime foi isolada pela Polícia Militar até a chegada dos peritos criminais, que realizaram os levantamentos acerca da dinâmica do crime e indícios de autoria do crime.
O assassinato está sob investigação do DHPP do Piauí. Após a realização dos procedimentos cabíveis, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.