A escalada da criminalidade aterroriza moradores da pacata cidade de Nazária, na região Metropolitana de Teresina, Capital do Piauí. Nesta semana, a população assistiu amendrotada a rivalidade entre criminosos provocar duas mortes e uma tentativa de assassinato. Duas vítimas, um morto e um baleado, eram inocentes e não tinham envolvimento com o crime. Um policial foi ameaçado de morte por investigar os casos.
O agente da Polícia Civil, que preferiu não se identificar, detalhou com exclusividade ao Meio News como os crimes estão interligados e como recebeu as ameaças de morte, nesta sexta-feira (21).
"Um indivíduo teve a audácia de ligar para mim, confessou o crime dizendo que tinha matado o Vilmar porque ele era um safado e como eu estava investigado, eu também era um safado e ia morrer também", contou o policial.
Segundo o policial, a onda de violência na cidade começou após encontrarem o corpo de Vilmar José da Silva, mais conhecido como Mazão, que tinha envolvimento com o crime.
"O Vilmar foi encontrado no domingo em uma estrada vicinal de Nazária. Identificamos os dois acusados, um identificado como Jeysin e Dil, o Dil foi até a Delegacia e confessou o crime. Como o Vilmar tinha envolvimento com o crime, armaram uma emboscada para matar os dois acusados (Dil e Jeysin), mas acabaram matando um inocente e balearam outro inocente", explicou o agente da Polícia Civil.
CRIMINOSOS MATARAM POR ENGANO
A reportagem obteve acesso com exclusividade às identificações das vítimas. Laercio Oliveira do Lago, de 22 anos, foi assassinado a tiros e Vando da Silva Lima, de 24 anos, foi baleado no Povoado Caieiras, na noite desta quinta-feira (20). Segundo a polícia, os jovens foram confundidos por quatro criminosos que chegaram ao local e efetuaram vários tiros à queima-roupa contra as vítimas.
Ao MeioNews, o Tenente-Coronel Flávio, do 17º Batalhão de Polícia Militar, relatou que as duas vítimas estavam juntas quando foram surpreendidas pelos criminosos. A população não quis dar informações sobre os suspeitos nem como eles chegaram ao local, por temer represálias.
PRÓXIMOS PASSOS DAS INVESTIGAÇÕES
As forças de segurança do Piauí investigam e realizam diligências para localizar e prender os autores dos homicídios e tentativa de assassinato. As investigações sobre os casos estão a cargo da Delegacia de Nazária.