Exclusivo Terror em Nazária: inocente é executado e policial é ameaçado de morte

Um agente da Polícia Civil foi ameaçado de morte por criminosos após iniciar investigações sobre uma sequência de assassinatos na cidade de Nazária. O policial contou detalhes sobre o caso em entrevista exclusiva ao Meio News.

Avalie a matéria:
Imagens mostram as duas vítimas de assassinato e um baleado durante a onda de violência que ocorre na cidade de Nazária | FOTO: Montagem/ Reprodução

A escalada da criminalidade aterroriza moradores da pacata cidade de Nazária, na região Metropolitana de Teresina, Capital do Piauí. Nesta semana, a população assistiu amendrotada a rivalidade entre criminosos provocar duas mortes e uma tentativa de assassinato. Duas vítimas, um morto e um baleado, eram inocentes e não tinham envolvimento com o crime. Um policial foi ameaçado de morte por investigar os casos.

O agente da Polícia Civil, que preferiu não se identificar, detalhou com exclusividade ao Meio News como os crimes estão interligados e como recebeu as ameaças de morte, nesta sexta-feira (21).

"Um indivíduo teve a audácia de ligar para mim, confessou o crime dizendo que tinha matado o Vilmar porque ele era um safado e como eu estava investigado, eu também era um safado e ia morrer também", contou o policial.

Segundo o policial, a onda de violência na cidade começou após encontrarem o corpo de Vilmar José da Silvamais conhecido como Mazão, que tinha envolvimento com o crime.

"O Vilmar foi encontrado no domingo em uma estrada vicinal de Nazária. Identificamos os dois acusados, um identificado como Jeysin e Dil, o Dil foi até a Delegacia e confessou o crime. Como o Vilmar tinha envolvimento com o crime, armaram uma emboscada para matar os dois acusados (Dil e Jeysin), mas acabaram matando um inocente e balearam outro inocente", explicou o agente da Polícia Civil.

Foto de Vilmar José da Silva, Mazão, e foto do cadáver dele encontrado em Nazária | FOTO: Reprodução

CRIMINOSOS MATARAM POR ENGANO

A reportagem obteve acesso com exclusividade às identificações das vítimas. Laercio Oliveira do Lago, de 22 anos, foi assassinado a tiros e Vando da Silva Lima, de 24 anos, foi baleado no Povoado Caieiras, na noite desta quinta-feira (20). Segundo a polícia, os jovens foram confundidos por quatro criminosos que chegaram ao local e efetuaram vários tiros à queima-roupa contra as vítimas. 

Laercio Oliveira (à esquerda) foi assassinado e Vando da Silva foi baleado em Nazária | FOTO: TV Meio

Ao MeioNews, o Tenente-Coronel Flávio, do 17º Batalhão de Polícia Militar, relatou que as duas vítimas estavam juntas quando foram surpreendidas pelos criminosos. A população não quis dar informações sobre os suspeitos nem como eles chegaram ao local, por temer represálias.

PRÓXIMOS PASSOS DAS INVESTIGAÇÕES

As forças de segurança do Piauí investigam e realizam diligências para localizar e prender os autores dos homicídios e tentativa de assassinato. As investigações sobre os casos estão a cargo da Delegacia de Nazária.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES