Italo Washington Alves de Moura, que baleou um comerciante na tarde desta terça-feira (11) no Dirceu II, também é investigado pela morte do engenheiro Edson César Silva Oliveira, de 70 anos. O crime ocorreu em setembro de 2024, quando a vítima estava em uma lanchonete na Praça São José, em Timon (MA).
MORTE DE ENGENHEIRO
O empresário Edson César foi morto a tiros na noite do dia 23 de setembro do ano passado. À época, a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que dois homens haviam disparado tiros na Praça São José.
Edson César foi atingido no peito e morreu no local.
ASSALTO A COMERCIANTE
Era por volta de 12h05 de terça-feira, quando dois suspeitos chegaram a estabelecimento no Dirceu II, zona Sudeste de Teresina, e anunciaram o assalto. A ação foi rápida: o empresário foi atacado pelos criminosos, que tentaram levar seus pertences. Nesse momento, a vítima sacou uma arma que estava em sua cintura.
Nas imagens de câmeras de segurança, é possível ver que o comerciante tenta disfarçar e esconder a arma, mas um dos assaltantes percebe o movimento, dando início a uma troca de tiros dentro do local.
Veja!
O empresário foi baleado, assim como um dos assaltantes (Italo). Tudo aconteceu em um minuto.
O elemento acusado foi socorrido pelo parceiro, o comparsa dele conduziu mesmo no veículo e deixou lá na frente do HUT, colocou ele na porta do HUT. A vítima, o empresário, foi socorrido por funcionários, também para o HUT [...] o empresário foi atingido com um disparo, aparentemente na cabeça, ele estava na tomografia, e o acusado foi atingido por dois disparos, sendo um no abdômen e outro no tórax, disse o capitão Idálio, do 8º Batalhão de Polícia Militar.
O comparsa de Italo segue foragido.