Os suspeitos que balearam o empresário na tarde desta terça-feira (11), no bairro Dirceu II, são de Timon (MA). De acordo com o capitão Idálio, do 8º Batalhão da Polícia Militar, eles saíram do município maranhense para tentar assaltar um estabelecimento na zona Sudeste de Teresina, conforme informou ao repórter Thiago Black, da Rede Meio Norte.
Os dois são de Timon, Cidade Nova, essa informação foi repassada inclusive pela irmã do elemento que foi socorrido até o HUT. Segundo ela, ele já tem algumas “entradas”, ela também repassou que não conhece o comparsa dele e que o comparsa passou até na residência informando que ele tinha sido alvejado, estava socorrido no HUT, disse o capitão Idálio.
O QUE ACONTECEU?
Era por volta de 12h05 quando dois suspeitos chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. A ação foi rápida: o empresário foi atacado pelos criminosos, que tentaram levar seus pertences. Nesse momento, a vítima sacou uma arma que estava em sua cintura.
Nas imagens de segurança, é possível ver que o comerciante tenta disfarçar e esconder a arma, mas um dos assaltantes percebe o movimento, dando início a uma troca de tiros dentro do local.
Veja!
O empresário foi baleado, assim como um dos assaltantes. Tudo aconteceu em um minuto.
O elemento acusado foi socorrido pelo parceiro, o comparsa dele conduziu mesmo no veículo e deixou lá na frente do HUT, colocou ele na porta do HUT. A vítima, o empresário, foi socorrido por funcionários, também para o HUT, disse o capitão.
QUEM É O SUSPEITO BALEADO?
O suspeito baleado foi identificado como Italo Washington Alves de Moura. “O empresário foi atingido com um disparo, aparentemente na cabeça, ele estava na tomografia, e o acusado foi atingido por dois disparos, sendo um no abdômen e outro no tórax”, acrescentou o policial. A Polícia Civil do Piauí deve investigar o crime.