SEÇÕES

Suspeito de matar 3 pessoas em acidente em Teresina pintou cabelo para despistar a polícia, diz Zanatta

A divulgação das imagens gerou questionamentos duvidosos acerca da prisão de Raimundo, devido às características físicas do suspeito.

Zanatta prende motorista em Caxias | Foto: Ivan Lima / Rede Meio
Siga-nos no

O delegado Matheus Zanatta, responsável pelas investigações sobre Raimundo Nonato da Conceição Morais — suspeito de provocar o acidente que causou a morte de três pessoas em Teresina — afirmou que o motorista tingiu o cabelo de preto para tentar despistar a polícia. A tentativa de disfarce ocorreu porque câmeras de segurança registraram a fuga do suspeito, e as imagens mostram que ele estava com os cabelos brancos no momento do crime.

A divulgação das imagens gerou questionamentos duvidosos acerca da prisão de Raimundo, devido às características físicas do suspeito. 

Muita gente está falando que ele não é o indivíduo do acidente, mas isso não é verdade. Ele pintou o cabelo no domingo, ele pintou o cabelo [...] se vocês ver ali, ele pintou o cabelo, ele confessou para a gente que ele pintou no domingo, disse o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), delegado Matheus Zanatta. 

PRISÃO

Raimundo foi preso em Caxias (MA), na casa de uma parente - a cerca de 70 quilômetros do local do acidente. O motorista, de 40 anos, é natural do estado de São Paulo. 

Nós por diversas vezes temos contato com os familiares, né? Para resolver da melhor forma possível para ele se entregar, porque enfim, nós precisávamos dar uma resposta para a imprensa, para a sociedade, em um caso grave desses [...] por isso que nós estávamos monitorando o aeroporto, rodoviária de Timon, rodoviária de Teresina, nós estávamos com esse monitoramento. Só que o carro era dele, mas não estava no nome dele. Não estava no nome dele. Estava no nome de uma terceira pessoa, mas o carro era dele, explicou o delegado.

Zanatta dá detalhes sobre prisão de motorista que matou 3 pessoas | FOTO: Ivan Lima

O CRIME

Raimundo conduzia um veículo modelo Pajero quando avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com outro automóvel onde estavam seis pessoas de uma mesma família. O impacto provocou a morte de três ocupantes, enquanto os demais ficaram feridos, sendo um em estado grave.

Após o acidente, o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé do local sem prestar socorro às vítimas. As três pessoas que morreram são:

  • Jardyel de Abreu Pessoa, de 40 anos, suplente de vereador de Monsenhor Gil pelo PT;
  • Wesley Moura, de 27 anos, assessor de comunicação da vereadora de Teresina Ana Fidelis (Republicanos);
  • Débora Mavy de Abreu Ramos, sobrinha de Jardyel.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também