A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta terça-feira (29) o principal suspeito de assassinar Acelino Wanderson Pereira Oliveira, de apenas 22 anos. O jovem foi dado como desaparecido em 2020, e o seu corpo foi encontrado enterrado em uma área de mata de difícil acesso na zona norte de Teresina.
As investigações apontaram que a vítima, desaparecida desde 18 de julho de 2020, foi atraída até um imóvel abandonado no bairro Parque Brasil III, onde pessoas de sua confiança a surpreenderam e a assassinaram de forma brutal, mediante estrangulamento e golpes com instrumentos contundentes, disse o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado “Baretta”.
CORPO OCULTADO
Conforme o DHPP, o corpo de Acelino foi ocultado, “deixado em um terreno baldio e transportado em colegada até matagal”. O crime foi coordenado, com divisão de tarefas entre os envolvidos e vinculação a uma facção criminosa em Teresina.
PRISÃO
O suspeito já se encontrava recolhido na Casa de Custódia de Teresina (PI), momento em que o mandado foi formalizado e executado. A ação faz parte de um esforço mais amplo da 1ª Delegacia de Homicídios da Capital, que só neste mês já cumpriu 14 mandados de prisão cautelar no bojo das investigações.