Maria Gabriela Jacinta, presa nesta segunda-feira (29) pelas forças policiais do Piauí, investigada por envolvimento no sequestro-relâmpago do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Alessandro Eulálio, tem 19 anos e histórico de outros assaltos, informou o delegado Walter Cunha, titular da 12ª Delegacia de Polícia.
Em relação ao que eu tenho conhecimento é que no mês 4, mês de abril, ela foi presa em outro roubo de uma motocicleta, disse o delegado.
ENTENDA O QUE ACONTECEU:
- Na manhã desta segunda-feira, de acordo com a polícia, Maria Gabriela e mais dois suspeitos rederam um motorista por app e o prenderam no porta-malas;
- Em posse do veículo, o trio saiu para assaltar, ocasião em que abordaram o ex-gestor na zona Leste de Teresina. Ele teve a casa invadida, bens roubados e foi sequestrado;
- Alessandro Eulálio ainda foi obrigado a transferir cerca de R$ 20 mil;
- Minutos depois, o trio abandonou o ex-gestor e o motorista por aplicativo na zona Norte de Teresina;
- Maria Gabriela foi presa na tarde desta segunda-feira (29).
Colhendo informações, chegamos a alguns endereços lá na Santa Maria da Codipi. E em um dos endereços nós conseguimos identificar e prender a Gabriela, que participou efetivamente do assalto, participou efetivamente do sequestro, disse o Coronel Audivan, comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE).
INVESTIGAÇÃO
A polícia apreendeu duas armas de fogo, que estavam com um homem conhecido de Gabriela. Ele saiu recententemente do sistema prisional. As autoridades não afirmaram se o suspeito participou dos crimes.
As forças policiais segue em diligências para prender os dois homens que também são suspeitos de envolvimento no sequestro-relâmpago.
Nós conseguimos aí fazer a apreensão de duas armas de fogo, vários celulares roubados, cordão, pulseira, relógio, notebook da vítima que reconheceu essa Gabriela, como também os outros dois indivíduos que já estão identificados, acrescentou o Coronel Audivan.