SEÇÕES

Sepultamento de Niède Guidon acontece no aniversário do Parque Serra da Capivara

Reconhecida internacionalmente, ela dedicou sua vida ao estudo da região do Parque Nacional da Serra da Capivara

Velório de Niède Guidon acontece no Museu do Homem Americano | Foto: Tauany Leal
Siga-nos no

Reconhecida por idealizar, lutar e dedicar toda a sua vida à criação e preservação do Parque Nacional Serra da Capivara, a arqueóloga Niède Guidon faleceu nesta quarta-feira (4), aos 92 anos. O sepultamento está marcado para quinta-feira (5), justamente no dia em que o parque completa 46 anos de existência. As informações são da repórter Tauany Leal

Leia Mais

VELÓRIO

Pela manhã, o velório foi reservado a familiares e amigos próximos, no Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. A partir das 15h, as portas foram abertas ao público, que pôde se despedir e prestar as últimas homenagens a Niède Guidon. 

Acompanhe!

SEPULTAMENTO

Niède morava há décadas em São Raimundo Nonato, onde dedicou boa parte da vida à pesquisa, à preservação e à divulgação dos achados arqueológicos da região. Um desejo expressos por Niéde era ser sepultada no jardim de sua residência. 

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), decretou luto oficial de três dias. Em suas redes sociais, ele mencionou o legado da pesquisadora. 

Niède dedicou sua vida à ciência e à preservação do Parque Nacional da Serra da Capivara, transformando o Piauí em protagonista global na conservação da natureza e do patrimônio cultural da humanidade. Sua contribuição seguirá inspirando gerações. Que Deus a receba e conforte familiares, amigos e admiradores, diz o comunicado.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também