Aldo Mateus Vasconcelos Almeida, suspeito por uma série de arrombamentos e furtos em lojas no centro e região circunvizinha em Teresina, foi preso no início da tarde desta segunda-feira (17). Ele foi localizado em uma casa abandonada próxima ao antigo prédio da Secretaria de Segurança do Piauí.
USAVA NOME DE IRMÃO ASSASSINADO
De acordo com o delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada de Operações (DEOP), o suspeito já havia sido abordado três vezes pelas autoridades, sempre se identificando como José Carlos. A polícia descobriu, então, que esse nome pertence ao irmão do suspeito, assassinado meses antes.
Considerando a investigação em curso, a troca de informação, e as filmagens de ocorrência, a gente percebeu que era o Mateus que estava fazendo esses crimes que a gente estava investigando. [no crime mais recente] ele usou um lençol para se esconder, mas a gente conseguiu perceber que era ele por conta de um vacilos na hora do crime, e a gente, portanto, desde sábado estávamos tentando localizar e hoje nós conseguimos, relatou o delegado Tales Gomes.
PRISÃO
No momento da prisão, Aldo Mateus também tentou se passar pelo seu irmão (que está morto). O suspeito é usuário de drogas e morador em situação de rua, conforme o delegado Tales Gomes.
A Polícia Civil vai continuar as investigações a fim de localizar os materiais roubados por Aldo Mateus Vasconcelos Almeida, assim como identificar os possíveis receptadores.