SEÇÕES

Polícia procura 2º suspeito de assalto que deixou comerciante baleado em Teresina

A vítima continua internada no Hospital de Urgência de Teresina desde o crime, ocorrido na última terça-feira.

Washington Alves de Moura | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Polícia Civil do Piauí segue em diligências para localizar e prender o segundo envolvido no assalto a um estabelecimento comercial que terminou com o proprietário baleado, no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. A vítima continua internada no Hospital de Urgência de Teresina desde o crime, ocorrido na última terça-feira. 

Na ocasião, os assaltantes trocaram tiros com o comerciante, que possuía uma arma de fogo. Na ação, o empresário foi baleado e um dos suspeitos - identificado como Italo Washington Alves de Moura - também.

Ele [Italo] é um nacional que, apesar da pouca idade, né? Recentemente completou 18 anos, mas já tem uma ficha criminal extensa, faz parte da organização criminosa do Bonde dos 40, da região de Timon. Ele é da região de Timon e veio aqui, para o Dirceu II praticar esse crime, mas ele já tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e o latrocínio consumado ainda no mês de setembro do ano de 2024, lá em Timon, disse a delegada Amanda Bezerra, titular da 8ª Seccional Divisão I.

Leia Mais

ESTADO DE SAÚDE

O comerciante foi baleado na região da cabeça e do abdômen, local onde o suspeito também foi atingido. Ambos segue internados no HUT. 

LATROCÍNIO

Italo Washington é investigado pela morte do engenheiro Edson César Silva Oliveira, de 70 anos. O crime ocorreu em setembro de 2024, quando a vítima estava em uma lanchonete na Praça São José, em Timon (MA).

O empresário Edson César foi morto a tiros na noite do dia 23 de setembro do ano passado. À época, a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que dois homens haviam disparado tiros na Praça São José.

ASSALTO A COMÉRCIO EM TERESINA

Era por volta de 12h05 de terça-feira, quando Italo e um comparsa chegaram ao estabelecimento no Dirceu II e anunciaram o assalto. A ação foi rápida: o empresário foi atacado pelos criminosos, que tentaram levar seus pertences. Nesse momento, a vítima sacou uma arma que estava em sua cintura.

Veja!

Nas imagens de câmeras de segurança, é possível ver que o comerciante tenta disfarçar e esconder a arma, mas um dos assaltantes percebe o movimento, dando início a uma troca de tiros dentro do local.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também