SEÇÕES

Polícia investiga empresa de turismo após apreensão de 250 kg de 'supermaconha' em ônibus no Piauí

O esquema foi deflagrado nesta quarta-feira (22), em um ônibus de turismo que vinha do Rio de Janeiro para Bom Jesus, no Sul do Piauí

Cerca de 250 quilos de skank apreendidas em operação | Foto: Saymon Lima/ Portal Meio News
Siga-nos no

Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (22), suspeitos de transportar cerca de 250 quilos de skank, uma variação da maconha com alto teor de THCem um ônibus de turismo que vinha do Rio de Janeiro para Bom Jesus, no Sul do Piauí. A operação foi conduzida por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o entorpecente está avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões.

Conseguimos ter êxito nessa operação em razão de monitoramento permanente desenvolvido pelo DRACO. Esses indivíduos já vinham sendo monitorados anteriormente. Recentemente, deflagramos uma operação na região de Bom Jesus onde conseguimos coletar pedaços de informação e trazer pra dentro desse monitoramento. Viajamos de forma extremamente pensada e estratégica para fazer a abordagem desse veículo, explica o delegado Charles Pessoa.  

empresa de turismo será investigada

Segundo a polícia, no momento da operação, alguns passageiros resistiram a abordagem. As investigações irão seguir para descartar o envolvimento de outras pessoas no crime, incluindo os proprietários da empresa responsável pelo ônibus e desarticular todo o esquema criminoso.

É comum essa prática de contratação dos veículos pra fins de transporte de turismo ou passageiros, então a gente vai investigar. Porque como é uma prática comum, nós temos que verificar se só esses indivíduos que foram presos contratavam esse veículo ou se outras pessoas também contratavam, diz o delegado da DRACO, Agenor Júnior.

Operação do DRACO. Foto: Saymon Lima

ACOMPANHE A OPERAÇÃO:

Tópicos
Carregue mais
Veja Também