A Polícia Civil do Estado do Piauí concluiu a Operação Falsa Amizade com a prisão, no Distrito Federal, do último integrante que se encontrava foragido da Justiça, investigado por envolvimento em um homicídio bárbaro ocorrido no município de São Raimundo Nonato, que vitimou o jovem jovem Gabriel Azevedo Cordeiro, 20 anos.
O investigado foi localizado em Brasília, onde estava residindo na tentativa de se manter fora do alcance da Justiça. Após intenso trabalho de investigação, monitoramento e integração entre forças de segurança, a Polícia Civil conseguiu efetuar a captura do foragido, encerrando a fase de prisões relacionadas ao caso.
PRISÕES REALIZADAS
Com essa ação, a Polícia Civil conclui a localização e detenção de todos os envolvidos no crime, uma vez que os demais investigados já haviam sido presos anteriormente. O preso ficará à disposição da Justiça do Estado do Piauí para responder pelo crime do qual é acusado.
O QUE ACONTECEU
O corpo de Gabriel foi encontrado na manhã do dia 4 de outubro em um matagal na zona rural de São Lourenço do Piauí, com as mãos amarradas. O jovem, natural de São Raimundo Nonato, estava desaparecido desde o dia 28 de setembro.
Segundo o delegado, o corpo foi localizado por moradores em uma área de difícil acesso. “Quando chegamos, o corpo já estava em um estado avançado de decomposição, por conta do clima e da fauna local”, relatou