A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde desta quinta-feira (16), mais um suspeito de envolvimento no homicídio do jovem Gabriel Azevedo Cordeiro, 20 anos, desaparecido no último dia 28 de setembro e encontrado morto dias depois. A prisão foi realizada na cidade de Casa Nova, na Bahia, por equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato.
De acordo com as investigações, o suspeito tem ligação com uma facção criminosa e já havia sido preso em 2024, também pela Polícia Civil, por participação em outro homicídio ocorrido em São Raimundo Nonato. A ação faz parte da operação “Falsa Amizade”, que busca esclarecer a autoria e as circunstâncias do assassinato.
OUTRA PRISÃO
Outro suspeito já havia sido detido na última sexta-feira (11), totalizando dois presos temporariamente até o momento. Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca domiciliar em diferentes residências, incluindo o imóvel onde o crime teria acontecido.
Durante as diligências, a Polícia Civil conseguiu identificar, localizar e apreender o veículo usado pelos criminosos para transportar a vítima até uma área de matagal, no município de São Lourenço do Piauí. O carro teria sido fundamental na execução do crime, segundo os investigadores.
Ainda estamos investigando para entender todo o contexto, e ainda tem algumas diligências em andamento, disse o delegado Hederson Bernardo ao MeioNews.