A Polícia Militar do Piauí prendeu, na tarde desta terça-feira (22), um faccionado conhecido pelo apelido de “Terrível”, suspeito de envolvimento em uma série de homicídios ocorridos nas últimas semanas na região da Santa Maria da Codipi. Ele e um comparsa estavam em atitude suspeita quando foram abordados pela PM, que encontrou com a dupla um revólver calibre. 38.
PRISÃO
O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, coronel Flávio, informou ao MeioNews que as equipes realizavam rondas por volta das 13h30, quando avistaram dois suspeitos em uma motocicleta. Um deles é Jefferson Ruan Santiago Ferreira (Terrível). O outro é menor de idade e foi identificado pela PM apenas pelas iniciais F.T. da S.S.
Os meliantes ao avistarem a viatura empreenderam fuga, onde foi dado voz de parada e os mesmo não obedeceram, que a guarnição fez o cerco e conseguiu fazer a abordagem dos mesmos, onde foram encontrado uma arma de fogo calibre 38 com 6 munições intactas, e uma motocicleta CG 160 start de cor vermelha, com restrição para roubo, diz o relatório do 13º BPM.
HISTÓRICO CRIMINAL
A dupla foi levada para a Central de Flagrantes de Teresina. “Terrível” está à disposição da Polícia Civil, que deve investigar a participação dele nos homicídios registrados na região Norte de capital.