SEÇÕES

PM é preso suspeito de assassinar suposto assaltante no Centro de Teresina

A Rede Meio Norte apurou que o agente teria sido vítima de um assalto, e procurou o suspeito por conta própria.

Policial militar é preso por assassinato em Teresina | Foto: Raissa Morais
Siga-nos no

O policial militar Moises Rodrigues da Cruz foi preso apontado como autor do assassinato de Ailson Oliveira da Silva, ocorrido no dia 21 de junho nas proximidades do bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina. A Rede Meio Norte apurou que o agente teria sido vítima de um assalto, e procurou o suspeito por conta própria.

O QUE ACONTECEU?

Moises da Cruz teria sido abordado por Ailson no Centro de Teresina e alvejado com pelo menos três tiros de arma de fogo.

De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), após receber alta, o PM iniciou uma investigação por conta própria e chegou até Ailson como suposto autor da tentativa de latrocínio, o qual foi baleado e morreu no hospital. 

O QUE DIZ A POLÍCIA MILITAR?

A prisão do PM ocorreu no último sábdo no Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina, e foi feita pelo DHPP em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar do Piauí que, em nota, afirmoi que “já instaurou o devido procedimento administrativo para apuração”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar do Piauí informa que, no último sábado (06), um policial militar integrante do Núcleo da Corporação foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça.

O cumprimento da decisão judicial foi em parceria com a PMPI, através de sua Corregedoria, que já instaurou o devido procedimento administrativo para apuração da conduta do militar.

A Instituição reforça que não compactua com desvios de conduta e permanece firme no compromisso de manter a disciplina, a hierarquia e a legalidade como princípios fundamentais de sua atuação.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também