SEÇÕES

PM de SP fez campana por 10 horas após localizar mentor de sequestro no Piauí

Ítalo da Silva Araújo foi preso em São Paulo, apontado como mentor do sequestro de um adolescente de 14 anos em Monsenhor Gil (PI).

Ítalo da Silva Araújo | Foto: Divulgação/PC-PI
Siga-nos no

As equipes da ROTA, da Polícia Militar de São Paulo, ficaram em campana por cerca de 10 horas em frente à casa onde Ítalo da Silva Araújo estava escondido. A ação foi desencadeada após informações de que o suspeito, apontado como mentor do sequestro de um adolescente em Monsenhor Gil (PI), estaria foragido no estado.

Leia Mais

ENTENDA O CASO:

  • No dia 26 de junho, um adolescente de 14 anos foi sequestrado enquanto retornava de uma aula esportiva em Monsenhor Gil (PI); 
  • No dia seguinte, foi encontrado com vida; 5 pessoas foram presas;
  • Na noite de 27, dois suspeitos, que estavam foragidos, morreram em uma troca de tiros com policiais;
  • Ítalo era vizinho do adolescente e conseguiu fugir para Campinas (SP).

Desde ontem, na madrugada, a gente encontrou o endereço preciso onde o Ítalo se encontrava, imediatamente acionamos a equipe, a ROTA, um batalhão especializado, que desde a madrugada de hoje, montou campana no local e agora ao meio-dia, sem que o Ítalo pudesse esboçar qualquer reação, no momento oportuno, quase 10 horas de campana, a equipe da ROTA, quando teve a confirmação visual dele, efetuou a prisão, disse o delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.

QUEM É ÍTALO?

Em 2024, Italo foi preso pelo Departamento de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), condenado por homicídio e envolvido no “golpe da facção”, que telefonava às vítimas e ameaçava na tentativa de conseguir dinheiro.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também