
Um homem foi assassinado a tiros dentro da própria casa na zona Norte de Teresina. A vítima foi identificada apenas como Francisco, de alcunha “Branco”. Informações preliminares apontam que ele não seria o alvo dos executores, e sim um filho que estaria envolvido com o submundo do crime, segundo relatou a sogra e o 13º Batalhão de Polícia Militar ao MeioNews.
A esposa de Francisco relatou que, minutos antes do crime, havia chamado o marido para visitar a sogra, mas ele preferiu ficar em casa, enquanto ela foi sozinha. Pouco tempo depois, ouviu disparos de arma de fogo e retornou.
É uma coisa mais horrível do mundo. Só estava eu mais ele em duas redes. Eu disse assim: “bora amor, la pra casa da mãe”, e ele disse não [...] quando acabei de chegar na casa da mãe, escutei os tiros [...] se eu tivesse ai tinha morrido também. O portão estava aberto, e a grade destrancada [...] eu escutei os tiros e vi várias pessoas correndo na rua e voltei, e vi meu marido morto. Eu e ele somos cidadãos, disse a esposa de Francisco.
ALVO SERIA O FILHO
De acordo com a sogra de Francisco, anos atrás, dois filhos dele foram assassinados, e os suspeitos estariam atrás do terceiro, pois este teria envolvimento com o crime.
É um crime premeditado, as pessoas vieram para executar uma pessoa, e pode não ter sido esse cidadão que aí está, mas se deparou com ele e resolveram assassinar, podem ter vindo pra assassinar outra pessoa, relatou o comandante do 13º BPM.
O crime deve ser investigado pela Polícia Civil, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A motivação do assassinato ainda é desconhecida. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para atender a ocorrência.