O Ministério Público do Piauí pediu à Justiça a prisão preventiva de Pedro Lopes Lima Neto, o “Lokinho”. O pedido foi feito devido ao envolvimento do acusado nas mortes de Kassandra de Sousa Oliveira e Marly Ribeiro da Silva. Em outubro, as vítimas foram atropeladas pelo namorado do influenciador na BR-316, zona Sul de Teresina. O acidente deixou também duas crianças feridas. Confira a cronologia dos acontecimentos logo abaixo e o Requerimento do MP:
"Há, ainda, relatos e provas que sugerem uma possível tentativa de ocultar responsabilidades após o fato [...] é igualmente pacífico que, mesmo primário e ainda possuidor de bons antecedentes, não é imune o autor de um delito [...] neste contexto, atua como mecanismo essencial para assegurar que o acusado responda pelos atos imputados, mantendo-se os interesses da justiça e da sociedade resguardados", diz o Requerimento, assinado pelo Promotor Ubiraci de Sousa Rocha.
COMO OCORREU O ACIDENTE?
Na noite do dia 6 de outubro deste ano, o namorado de Lokinho, Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, de 18 anos, conduzia uma Ram Rampage na BR-316, quando mudou de faixa em alta velocidade e causou o atropelamento. A atitude comprova o dolo eventual e a negligência na direção, segundo o laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O jovem não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Veja!
Após o atropelamento, iniciou-se um tumulto por conta da revolta de populares que tentaram linchar o blogueiro e o namorado, quando então um sargento da Polícia Militar do Piauí sacou uma arma de fogo e matou o mecânico Tiago Henrique, de 38 anos.
O QUE ACONTECEU COM OS ENVOLVIDOS?
Stanlley Gabriel está preso desde o dia do acidente, quando foi autuado por homicídio doloso com dolo eventual - quando se assume o risco do ato cometido e suas prováveis consequências. Já Lokinho foi preso e autuado por entregar a condução do veículo a uma pessoa não habilitada, mas pagou fiança e foi libertado.
Alguns dias depois, Lokinho foi preso no âmbito da 2ª fase da Operação Jogo Sujo, que investigava a divulgação de jogos de azar ilegais, no entanto, foi solto no dia 18 de outubro, após expirar o prazo da prisão temporária.
Nesta semana, a Justiça recebeu a denúncia apresentada pelo MP contra Stanlley e Lokinho por crimes de duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio. Até a última atualização desta reportagem, o influenciador ainda não havia sido preso.
No dia 8 de outubro, o Sargento, que matou o mecânico, se apresentou voluntariamente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde prestou depoimento alegando que agiu em legítima defesa e entregou a arma de fogo usada no crime.
E AGORA, O QUE VAI ACONTECER?
“Portanto, diante da gravidade dos fatos imputados ao acusado Pedro Lopes Lima Neto, vulgo “Lokinho”, e considerando a necessidade de garantir a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e a aplicação da lei penal, a decretação de sua prisão preventiva é medida que se impõe”, acrescenta o MP.