O Ministério Público do Piauí denunciou o empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra pelo assassinato do jardineiro Lucas de Oliveira Marques, ocorrido no dia 28 de março deste ano. Na ocasião, a vítima pilotava uma motocicleta quando foi atropelada e arrastada pelo suspeito, que estava embriagado, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu na BR-343, zona Leste de Teresina.
Por todo o exposto, indefiro o pedido de relaxamento da prisão preventiva [...] e mantenho a prisão em todos os seus termos, considerando a necessidade de manutenção da custódia cautelar para garantia da ordem pública. Por fim, tendo em vista o oferecimento da denúncia pelo representante do Ministério Público, redistribuam-se os autos ao juízo criminal competente, diz a decisão, divulgada no dia 30 de abril.
COMO ACONTECEU?
O acidente aconteceu pela tarde. Lucas levava um amigo na garupa da motocicleta, e ambos saíram de um condomínio onde estava prestando serviço. O empresário dirigia embriagado quando perdeu o controle do carro e atingiu as vítimas.
O teste de alcoolemia registrou 1,05 mg/L, ou seja, acima do limite permitido por lei, de acordo com a PRF.