Empresário suspeito de atropelar e matar motociclista tem prisão preventiva decretada

A decisão pela prisão preventiva foi assinada no dia seguinte ao acidente.

Jordyalaff Rodrigues Bezerra. | Reprodução Instagram Jordyalaff Rodrigues Bezerra. | Foto: Reprodução Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Foi decretada a prisão preventiva do empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra. Ele é suspeito de atropelar e matar Lucas de Oliveira Marques na BR-343, Km 339, na última sexta-feira (28). O MeioNews obteve acesso à decisão assinada pela juíza de direito da Vara Núcleo de Plantão de Teresina.

O que aconteceu?

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender a ocorrência do acidente. Consta nos autos que, ao chegarem ao local, os agentes encontraram Jordyalaff com sinais visíveis de embriaguez, tais como odor etílico muito forte e olhos avermelhados. O teste de alcoolemia registrou 1,05 mg/L, ou seja, acima do limite permitido por lei.

Lucas, que veio a óbito ainda no local, estava conduzindo a motocicleta de um amigo, o qual estava na garupa e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave.

Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão ao empresário, que foi conduzido à Central de Flagrantes. A decisão pela prisão preventiva foi assinada no dia seguinte ao acidente.

Crimes pelos quais foi autuado:

  • Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou drogas – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro - CTB).
  • Homicídio culposo na direção de veículo automotor – Art. 302 da Lei 9.503/1997 (CTB).
  • Praticar lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa – Art. 303, § 2º da Lei 9.503/1997 (CTB).
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com