O funcionário do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Teresina, Denis Pereira de Sousa, de 36 anos, morreu na tarde desta terça-feira (26) após perder o controle de sua motocicleta e colidir contra um poste de iluminação na Rua 15 de novembro, no bairro Todos os Santos, zona Sudeste da capital.
Ao MeioNorte, o Sargento V. Lima, da Polícia Militar do Piauí, relatou que a vítima estava retornando do trabalho para casa quando ocorreu a fatalidade. Na ocasião, Denis estava sozinho e ainda não é possível afirmar de fato o que causou a perda de controle da motocicleta.
“O que ocorreu no local, provavelmente ele teria perdido o controle da moto e chocou contra a calçada [...] ninguém viu se ele não topou em algum animal [...] segundo funcionários do CTA, ele tinha ido para o serviço e tinha encerrado normal (o expediente), estava indo para casa, morava no conjunto Pedro Balzi.”, disse o Sargento V. Lima.
Questionado sobre o uso do capacete, o Sargento não pode afirmar se a vítima estava com o capacete no braço ou na cabeça, no entanto, a fivela estava quebrada. O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, porém Denis morreu imediatamente.
OUTRO ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL
Pela manhã, um grave acidente deixou um homem morto na BR 316, próximo ao viaduto do Promorar, na zona Sul de Teresina. De acordo com a PRF - Polícia Rodoviária Federal, a vítima trata-se de Alifison da Silva Oliveira, de 30 anos.
Conforme informações da PRF, Alifison conduzia um veículo Volkswagen Saveiro e parou para conferir se a mercadoria que transportava na carroceria havia caído, quando foi atingido por um caminhão. Um amigo afirmou que a vítima ligou o pisca do carro, no entanto, não impediu a fatalidade.