Exclusivo Morte de policial do Piauí: Assassino é influente no Maranhão e já responde por 4 crimes

A Polícia Civil do Piauí cumpria mandados no Maranhão, quando um dos agentes foi surpreendido com tiros de um alvos, o empresário Bruno Arcanjo.

A Polícia Civil do Piauí cumpria mandados no Maranhão, quando um dos agentes foi surpreendido com tiros de um alvos, o empresário Bruno Arcanjo. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O empresário Bruno Manoel Gomes Arcanjo, de 33 anos, preso após matar o policial civil do Piauí, Marcelo Soares da Costa, na manhã desta terça-feira (3) em Santa Luzia do Paruá (MA), já responde por quatro processos de estelionato, além de possuir uma grande influência no município. O homem foi alvo do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

Leia Mais

O QUE DIZ A POLÍCIA?

Bruno Arcanjo “tinha um relacionamento com a filha de um empresário grande” na cidade. Ele era proprietário de “um açougue” e o “sogro possui vários empreendimentos”, segundo informações repassadas pelo major Jorge Diego, da Polícia Militar do Maranhão, à reportagem. 

OPERAÇÃO

A Polícia Civil do Piauí iniciou a Operação Turismo Criminoso para cumprir cinco mandados de prisão temporária contra suspeitos envolvidos em um esquema de fraude contra o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Piauí, bem como em financiamentos bancários fraudulentos.

Marcelo Soares da Costa | FOTO: Reprodução

Entre os alvos, estava Bruno Arcanjo, que recebeu os agentes a tiros. Marcelo Soares, de 42 anos, foi atingido no tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu. Após os disparos, os policiais conseguiram conter o acusado, preso em flagrante por crime de homicídio. A arma usada por ele, uma pistola 9mm, tinha registro e foi apreendida.

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA LAMENTA MORTE DE POLICIAL

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, ocorrido durante o cumprimento de um mandado de prisão no Estado do Maranhão. Marcelo foi assassinado enquanto exercia seu dever, sendo atingido por um disparo de arma de fogo.

Marcelo era um policial dedicado, comprometido com a sua missão, e demonstrou seu talento ao longo de sua carreira, tendo ingressado nas Operações Especiais e atuado em sua última lotação no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Além disso, contribuiu significativamente para a formação de novos policiais na Academia de Polícia Civil, compartilhando seu conhecimento e experiência.

Em nome de toda a Secretaria de Segurança Pública, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas do agente Marcelo Soares da Costa. Sua bravura e dedicação ao serviço policial deixam um legado de honra e compromisso com a segurança dos piauienses.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES