O homem acusado de assassinar o policial civil do Piauí, Marcelo Soares da Costa, 42 anos, lotado no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), morto em operação no município de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, foi identificado como Bruno Manoel Gomes Arcanjo, de 33 anos.
POLICIAL ESTAVA CUMPRINDO MANDADO
Marcelo Soares estava em serviço, dando cumprimento a mandado de prisão, quando foi surpreendido com tiros realizados por Bruno Manoel. O policial do Piauí foi atingido no tórax, não resistiu ao ferimento e morreu.
Após os disparos, os agentes conseguiram conter o acusado, que foi preso em flagrante por crime de homicídio. A arma do crime, uma pistola 9mm, foi apreendida.
Segundo informações apuradas pela TV Meio, Bruno Arcanjo é bastante conhecido na região de Santa Luzia do Paruá (MA) e ainda não se sabe qual o motivo dele ter recebido os policiais a tiros.
CORPO DO POLICIAL JÁ ESTÁ A CAMINHO DE TERESINA
O corpo do policial Marcelo Soares já está sendo trasladado de helicóptero para o Piauí. Policiais do Draco continuam no Maranhão realizando as últimas diligências com relação à operação desencadeada na data de hoje. O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, que está em Brasília, já está retornando ao Piauí, para acompanhar o caso.
SOBRE A OPERAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil do Piauí iniciou a Operação Turismo Criminoso para cumprir cinco mandados de prisão temporária contra suspeitos envolvidos em um esquema de fraude contra o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Piauí, bem como em financiamentos bancários fraudulentos.
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA LAMENTA MORTE DE POLICIAL
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, ocorrido durante o cumprimento de um mandado de prisão no Estado do Maranhão. Marcelo foi assassinado enquanto exercia seu dever, sendo atingido por um disparo de arma de fogo.
Marcelo era um policial dedicado, comprometido com a sua missão, e demonstrou seu talento ao longo de sua carreira, tendo ingressado nas Operações Especiais e atuado em sua última lotação no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Além disso, contribuiu significativamente para a formação de novos policiais na Academia de Polícia Civil, compartilhando seu conhecimento e experiência.
Em nome de toda a Secretaria de Segurança Pública, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas do agente Marcelo Soares da Costa. Sua bravura e dedicação ao serviço policial deixam um legado de honra e compromisso com a segurança dos piauienses.