Igor de Sousa Alves Oliveira, que ficou conhecido como o “Maníaco da Seringa” em Teresina, foi preso na tarde desta terça-feira (22), em posse de uma motocicleta e uma bicicleta roubadas. O suspeito recebeu esse apelido após atacar uma professora com um líquido desconhecido, mas não chegou a ser detido, pois um laudo médico constatou que ele possui transtornos mentais.
Igor foi preso pelas equipes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), e tanto ele quanto os veículos roubados foram levados à Central de Flagrantes de Teresina. O repórter Ivan Lima, da Rede Meio, apurou que as possíveis proprietárias também se dirigiram à delegacia.
MANÍACO DO CRIME
No dia 20 de março, uma professora foi atacada na porta de uma creche no bairro Taquarí, na zona Leste de Teresina. A vítima estava fechando o portão quando o suspeito chegou pedindo água e, ao se virar, ela foi atingida na região do abdômen.
Momentos depois, outra mulher também foi alvo do suspeito, mas conseguiu se defender com uma sombrinha. Igor não foi preso, pois não havia mandado de prisão. Além disso, um laudo médico apontou que ele fazia tratamento para transtornos mentais. O documento também indicava que ele não possui condições de exercer atividades laborais.
Após prestar depoimento, Igor foi encaminhado ao Hospital Natan Portella, onde realizou um exame de detecção do HIV, o vírus causador da AIDS, o qual deu negativo.