Uma força-tarefa, na tarde desta sexta-feira (6), destinada a capturar Pedro Henrique Honório Coelho, apontado como envolvido no assassinato do empresário Edmilson da Costa Taveira, conhecido como 'ED Peças', acabou prendendo em flagrante a mãe do suspeito. Ela estava em posse de munições de arma de fogo e de um celular roubado, segundo relatou o delegado Danúbio Dias, responsável pelas investigações, ao MeioNews.
O QUE ACONTECEU?
Na quinta-feira (5), ED Peças foi assassinado a tiros ao ser surpreendido por dois criminosos no próprio estabelecimento, do ramo de motopeças e material de construção, na Avenida Conselheiro Alcides Nunes, no bairro Promorar. A polícia está em diligências para localizar os envolvidos e revelar a motivação do crime, inicialmente tratado como tentativa de assalto.
Desde a tarde de ontem, ele não foi visto, disse o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa de Teresina (DHPP).
MÃE DO SUSPEITO PRESA
O alvo era o filho, Pedro Henrique; no entanto, ele não se encontrava. Foram encontradas munições 9 mm e o celular roubado, que foi dado de presente a ela pelo jovem. A ação foi deflagrada pelo DHPP, com apoio do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), da Polícia Militar do Piauí.
"PESSOA DE BOM CORAÇÃO"
Ao MeioNews, uma sobrinha do empresário afirmou que ele era “uma pessoa de bom coração” e “nunca foi envolvido com nada de errado”. Além disso, era casado e pai de dois filhos.
Quem o conhece sabe. Uma pessoa de bom coração, trabalhador, honesto, sua vida era dedicada a família e seu trabalho. Nunca esteve envolvido com nada de errado, desabafou a sobrinha.