Após o segundo adiamento do julgamento de Thiago Mayson da Silva, acusado de estuprar e matar brutalmente a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, dona Socorro, mãe da vítima, questionou a real intenção do novo advogado, Ércio Quaresma, em assumir o caso, e quem está por trás, já que o mesmo é conhecido nacionalmente por atuar a favor do ex-goleiro Bruno.
Nesta sexta-feira (1º de setembro), a audiência de Thiago foi adiada mais uma vez. Isso porque Ércio Quaresma Firpe, que assumiu a defesa do acusado há dois dias, não compareceu ao julgamento. Abalada, dona Socorro desabafou ao Meionorte.com, e comentou que “é revoltante ainda existir uma pessoa dessa [Ércio], pois [o mesmo] não dá valor às mulheres, nem o que aconteceu”.
“Estou revoltada com o julgamento. Foi adiado mais uma vez. Mas não vamos desistir. De repente é contratado um de longe. Tem alguém patrocinando ele, por trás disso tudo, porque para pagar um advogado desse [...] É caro, alguém que contratou não tem pouco dinheiro [...] Eu estou achando estranho”, indaga dona Socorro.
Questionada sobre a família de Thiago, se a mesma foi quem financiou o novo advogado, dona Socorro afirmou não saber, mas que “é muito difícil ainda ter alguém para pagar. Não dá valor às mulheres, não dá valor o que aconteceu com essa menina [Janaína Bezerra]”.
Dona Socorro ainda mencionou que durante o aguardo ao “sonhado” julgamento, a família do acusado fica de longe, “não falam nada, não sabem nada, ficam de longe olhando para gente, observando”.
Ao Meionorte.com, dona Socorro disse que o novo julgamento foi marcado para o dia 26 de setembro deste ano. A família de Janina acredita que a troca do advogado serviria para tentar “cansar” ou “cessar” a luta por Justiça.
“Eu acredito em Deus. Não vai adiantar ele pagar, desfazer, mudar de advogado. Ele quer cansar a gente, mas nos fortalecemos mais, pode trocar 5 ou 100 vezes, mas estaremos forte”, menciona.
No dia 17 de agosto deste ano, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) adiou o primeiro julgamento. A decisão de adiamento foi devido à ausência de quórum, que é o número mínimo de participantes necessários para validar uma sessão ou deliberação.
“Preciso descansar, minha filha quer descansar. Estou desmoronada. Não tem como não chorar. Uma angústia. É uma sensação muito ruim. Eu acredito em Deus. Nunca perdi a Fé. Eu acredito muito que isso vai dar certo. Eu acredito na Justiça de Deus. Dia 26 [de setembro] vamos lutar. Peço a ajuda de todos para nós vencermos. Não vamos deixar passar por cima da gente. Não vamos desistir. Janaina jamais quis uma coisa dessa. Eu vou lutar até o fim. Não vou desistir dos sonhos dela”, completa dona Socorro, mãe de Janaína Bezerra.
EX-ADVOGADO DO GOLEIRO BRUNO ASSUME DEFESA DE ACUSADO DE MATAR JANAÍNA BEZERRA
Ércio Quaresma Firpe é o novo advogado de Thiago Mayson. Ele é conhecido nacionalmente por atuar na defesa do ex-goleiro Bruno, que foi condenado pela morte de Eliza Samúdio. Quaresma assumiu o caso na quinta-feira (31), um dia antes da data prevista para o julgamento. O Júri Popular estava agendado para esta sexta-feira (1º), mas foi suspenso a pedido do advogado.