Horas antes de Rafaela de Sousa Oliveira, uma mulher trans, ser encontrada morta a tiros no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina, um grupo de jovens foi flagrado entrando em seu apartamento no Parque Brasil.
SUSPOSTO ARRASTÃO
Segundo testemunhas e informações obtidas pela polícia, os adolescentes usaram uma chave para acessar o local, de onde levaram diversos objetos, incluindo um notebook e eletrônicos, deixando o imóvel revirado.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se a movimentação está ligada ao assassinato, ocorrido na tarde do último domingo (29). As câmeras de segurança do prédio foram recolhidas e estão sendo analisadas.
Dívida e ameaças de morte
Além do furto no imóvel, a polícia trabalha com a hipótese de que Rafaela foi morta por conta de uma dívida com um agiota.
Ainda assim, outra linha apura um possível envolvimento de Rafaela com o tráfico de drogas, levantado por vizinhos devido à movimentação frequente no local.
Clima de tensão antes do crime
Vizinha de Rafaela relataram que, na noite anterior ao crime, ela parecia apreensiva e passou um longo tempo sentada do lado de fora do apartamento, como se esperasse por algo.