
Um jovem de apenas 20 anos, apontado como líder de um esquema criminoso de roubo e receptação de cargas de caminhões, foi preso em Teresina durante a Operação Mocajituba, deflagrada em conjunto envolvendo as Polícias Civis do Maranhão e do Piauí. A investigação teve início em 2024, após um assalto a um motorista, no qual o grupo subtraiu uma carga de fertilizantes avaliada em R$ 70 mil, em São Luís.
O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro de 2024, no bairro Vila Maranhão. O motorista chegou a ser refém dos assaltantes por várias horas enquanto a carga e o veículo eram desviados para um local seguro pela quadrilha.
PRISÕES
O líder do esquema foi preso no sábado (15) na capital piauiense. Já nesta segunda-feira (17), os policiais civis prenderam, em São Luís (MA), um indivíduo suspeito de ser o motorista do grupo criminoso.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais apreenderam dispositivos eletrônicos, que serão analisados com o intuito de identificar possíveis outros integrantes do esquema criminoso.
A ação foi conduzida pela equipe de investigação do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas(DCRC/SEIC), com apoio do Grupo de Resposta Tática(GRT/SEIC), do Grupo de Pronto Emprego(GPE) de Timon, e o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas(DRACO) da Polícia Civil do Piauí.