As disputas não param! O terceiro dia dos Jogos Escolares Piauienses (JEPI’s) foi marcado por muita animação e adrenalina em diversos espaços esportivos de Teresina, com as modalidades de atletismo, futsal, voleibol, vôlei de praia, handebol e basquete. A competição, que conta com a participação de estudantes de 12 a 17 anos de mais de 50 municípios piauienses, ocorre até o dia 2 de julho e engloba 18 modalidades esportivas para os segmentos convencionais e paradesporto (paralímpico).
Segundo o coordenador de atletismo e atletismo adaptado, Neivan Magalhães, o campeonato deste ano, que acontece na Pista de Atletismo da Universidade Federal do Piauí - UFPI, conta com a presença de 240 atletas de 32 cidades do Piauí, e o atletismo adaptado com 36 de 6 cidades disputando as seguintes provas: 100m rasos, 200m rasos, 110m com barreira, salto em altura, salto em distância, salto triplo e para a categoria de 12 a 14 anos, 80m rasos.
“O atletismo é um esporte de base, a partir daqui que a gente tem um leque de outras atividades. O Piauí sempre teve grandes atletas, a prova disso é o Claúdio Roberto, campeão olímpico, que estourou no cenário nacional e com certeza esses jogos vão revelar outros alunos”, afirmou Neivan Magalhães.
Durante a tarde desta quinta-feira (29), ainda ocorreram partidas da categoria de 15 a 17 de futsal no Ginásio Arena Verdão, no Centro (norte) da cidade. Segundo a secretária de esporte do Piauí, 25 equipes disputam dois jogos dentro do seu grupo e se classifica o 1° de cada grupo para as semifinais. O atleta da escola CEEP DEP. PAES LANDIM do município de São João, Paulo Júnior, relatou que é a primeira vez participando do JEPI’s e que é uma experiência única.
“É uma honra jogar neste palco do verdão, onde vários craques já passaram. Estou muito feliz de representar a minha cidade e a minha escola. Estamos muito preparados. Foram três meses se preparando. Estamos aqui para ganhar este título e representar”, declarou o jogador.
Na categoria de futsal infantil, de 12 a 14 anos, a escola municipal Joaquim Calado se consagrou como a grande campeã da modalidade, vencendo de 2 x 1 para ABC da alegria. O professor Júnior, técnico, explicou que este é o primeiro ano que a instituição participa e que é uma grande emoção sair com o prêmio. Em segundo lugar ficou o ABC da alegria e em terceiro a escola Milton Aguiar.