Irmão que assassinou advogada é indiciado no Piauí; suspeito está foragido há 39 dias

O crime ocorreu no dia 3 de março, na cidade de Paulistana, e teria sido motivado pela divisão de terras da herança. O suspeito está sendo procurado desde então.

Valdenice Gomes Celestino Soares e Adelaido Gomes Celestino | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí indiciou Adelaido Gomes Celestino pelo assassinato de sua própria irmã, a advogada Valdenice Gomes Celestino Soares. O crime ocorreu no dia 3 de março, na cidade de Paulistana, e teria sido motivado pela divisão de terras da herança. O suspeito está sendo procurado desde então.

No dia seguinte, a Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva de Adelaido. 

Leia Mais

O QUE ACONTECEU?

O crime ocorreu em meio a um histórico de conflitos familiares relacionado à divisão de terras herdadas, o que gerou sucessivos desentendimentos entre ambos. A animosidade entre os irmãos se intensificou especialmente em razão da construção e manutenção de uma cerca por parte de Valdenice que alegava que os animais de Adelaido estavam constantemente invadindo sua propriedade, destruindo a estrutura e comprometendo a área, consta nos autos. 

No dia do crime, enquanto Valdenice caminhava próximo à cerca, Adelaide surgiu armado e disparou contra a advogada. O homem atirou pelo menos 10 vezes contra a sua própria irmã. O crime teria sido premeditado. 

As autoridades seguem em diligências a fim de localizar Adelaido Gomes Celestino.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES