Um homem de 50 anos foi assassinado e teve o corpo enterrado em uma fossa, na cidade de Pajeú do Piauí. O desaparecimento da vítima veio à tona no dia 26 de janeiro deste ano, e o principal suspeito foi preso nesta quarta-feira (28).
O QUE ACONTECEU?
A vítima foi identificada como Cipriano Amorim Sousa. De acordo com a Delegacia Seccional de Canto do Buriti e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), antes de ser assassinado, o homem foi visto em um bar na região.
Realizamos diligências e constatamos, através de depoimentos de testemunhas e de imagens de câmeras, que o senhor Cipriano havia realmente estado no bar no centro da cidade e saiu no carro do suspeito, bastante embriagado. Nas proximidades da residência do suspeito havia câmeras de seguranças, que passaram então a nortear a investigação, disse a delegada Amária Sousa.
PRISÃO
A motivação do crime é desconhecida. Na casa do suspeito, os policiais encontraram várias manchas de sangue e a arma do crime.
Nos deparamos com alguns indícios de que o crime poderia ter ocorrido ali, com a presença de algumas manchas de sangue e uma barra de ferro, um ”pé de cabra” sujo de sangue, e, assim, o investigado confessou que havia matado a vítima ali mesmo na residência e o jogou na fossa da casa. O suspeito teria matado a vítima no dia 21 de janeiro e enterrado o corpo no dia 22 de janeiro, completou a delegada.
O corpo já estava em estado de decomposição.