Um homem de 35 anos tentou matar a própria mãe usando uma espingarda e uma faca no povoado Pajeú, zona rural de Curimatá, no Sul do Piauí. A discussão começou porque a vítima não teria concordado com a proposta do filho de trocar uma motocicleta por um carro, o que o irritou. O caso aconteceu no domingo (16), e o suspeito foi preso em flagrante.
QUEM SÃO OS ENVOVLIDOS?
- Clerisandro Carvalho de Sousa, de 35 anos;
- Zuleide Pereira de Sousa, de 53 anos.
COMO OCORREU?
No dia em questão, quando Zuleide rejeitou a proposta, Clerisandro tentou atirar na mãe com uma espingarda, mas foi impedido pelo cunhado, o que desencadeou a fúria. Em seguida, pegou uma faca e a esfaqueou nas costas.
“Com raiva e furioso ele partiu para cima da mãe com uma espingarda, o cunhado não deixou ele matar ela, ai logo em seguida, pegou uma faca e foi impedido de terminar de matar ela, ele fugiu e foi preso pelos policiais aos arredores da residência”, explicou o delegado Diogo Noronha, da Delegacia de Corrente, que atendeu a ocorrência no dia.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Clerisandro sofre de “problemas neurológicos”, segundo o delegado César Ribeiro Gomes, de Curimatá. O suspeito teve a prisão convertida em preventiva e nos próximos dias será conduzido à Penitenciária de Bom Jesus. Zuleide Pereira de Sousa foi socorrida e encaminhada ao hospital.
“A política militar foi acionada, e ele foi preso, e a prisão dele foi convertida em preventiva. Ele vai ser movido para o presídio de Bom Jesus”, disse o delegado César Gomes.