A Justiça do Piauí aceitou, nesta segunda-feira (6), a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o estudante de direito, João Henrique Soares Leite Bonfim, o tornando réu por homicídio doloso - com intenção de matar. O jovem é acusado de atropelar e matar o casal Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira no dia 1º de dezembro de 2024 na zona Leste de Teresina (PI).
“Em sede de cognição sumária, verifica-se demonstrada a justa causa para a deflagração da ação penal, pois presente a prova da materialidade do fato. Os indícios de autoria se encontram evidenciados ainda pelos depoimentos colhidos durante a investigação criminal. Assim, por atender às exigências do art. 41, do Código de Processo Penal, RECEBO a denúncia”, diz um trecho da decisão.
COMO ACONTECEU O ACIDENTE?
No dia 18 de dezembro, o MP denunciou o estudante por duplo homicídio doloso. O órgão apontou que João Henrique estava embriagado, em posse MDMA (Metilenodioximetanfetamina) e com a Carteira de Habilitação vencida. Em alta velocidade, ele colidiu contra o casal ao desrespeitar o sinal vermelho, no cruzamento das Avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima. Além disso, foi pedido a fixação de um valor mínimo de R$ 100 mil para reposição aos herdeiros das vítimas.
PRISÃO PREVENTIVA
João Henrique Soares Leite Bonfim está preso preventivamente desde o dia do acidente. “Cite-se o(a) acusado(a) para responder à acusação, por escrito, em 10 (dez) dias, de acordo com o art. 406, do Código de Processo Penal”, diz a decisão.
Veja imagens do acidente!