
Maria de Jesus Carvalho, esposa de Francisco de Assis Moraes Carvalho, pediu ao marido que fossem à casa de sua mãe antes de ele ser assassinado na tarde desta quarta-feira (26). O crime ocorreu na casa do casal, no bairro Cidade Industrial, Zona Norte de Teresina. Após a vítima negar, a mulher decidiu ir sozinha e, minutos depois, ouviu aos disparos.
COMO ACONTECEU?
Dona Maria de Jesus relatou que ela e o marido estavam deitados em redes no imóvel, quando ela fez o convite. Quando a mulher chegou à casa de sua mãe (sogra de Francisco), ouviu os tiros e os moradores saíram pelas ruas.
É uma coisa mais horrível do mundo. Só estava eu mais ele em duas redes. Eu disse assim: “bora amor, la pra casa da mãe”, e ele disse não [...] quando acabei de chegar na casa da mãe, escutei os tiros [...] se eu tinha ai tinha morrido também. O portão estava aberto, e a grade destrancada [...] eu escutei os tiros e vi várias pessoas correndo na rua e voltei, e vi meu marido morto. Eu e ele somos cidadãos, disse dona Maria de Jesus.
Assista à reportagem!
CRIME
De acordo com a sogra de Francisco, anos atrás, dois filhos dele foram assassinados, e os suspeitos estariam atrás do terceiro, pois este teria envolvimento com o crime. Branco, como também é conhecido, não seria o alvo.
É um crime premeditado, as pessoas vieram para executar uma pessoa, e pode não ter sido esse cidadão que aí está, mas se deparou com ele e resolveram assassinar, podem ter vindo pra assassinar outra pessoa, relatado o comandante do 13º BPM.
O crime deve ser investigado pela Polícia Civil, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).