A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde desta segunda-feira (1º), Herleson de Sousa, vulgo “Coquinho”, suspeito de assassinar a própria prima, Tainá da Silva Sousa, em um apartamento no Torquato Neto, zona Sul de Teresina. A informação foi confirmada ao MeioNorte pelo delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP).
EXAMES COMPROVORAM AUTORIA
Tainá, de apenas 22 anos, foi encontrada morta na noite do dia 22 de julho. O primo estava sendo procurado desde então. Exames de DNA realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmaram que a adolescente foi assassinada esganada.
Segundo a delegada Natália Figueiredo, do Núcleo de Femicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o material coletado nas unhas da vítima confirmou a autoria.
É justamente um exame de DNA que foi realizado em material coletado nas unhas da vítima. Esse material foi comparado com o material genético do primo dela, o Herleson de Sousa, conhecido como Coquinho, e deu positivo, disse a delegada à época.