
Na manhã desta sexta-feira (28), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) saiu às ruas para prender um homem investigado por roubo e tráfico de drogas, mas acabou apreendendo apenas o filho dele, suspeito de envolvimento direto no assalto à casa do vereador de Teresina, João Pereira, ocorrido no dia 17 de janeiro deste ano. O menor era usado pelo próprio pai para a prática do crime.
Ao avistar as viaturas policiais, o alvo conseguiu fugir, deixando o filho para trás, segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa. A ação ocorreu na região do Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina. O adolescente é suspeito, também, de roubos e tráfico de drogas.
ASSALTO A CASA DO VEREADOR
Era madrugada, quando o vereador João Pereira teve a sua residência invadida por criminosos. Além da violência, a família teve veículos, televisores, celulares, notebooks e roupas roubados.
Fui acordado por volta das 3h50 por aproximadamente cinco ou seis assaltantes armados, que fizeram a mim e à minha família refém por mais ou menos uma hora, querendo os pertences, querendo dinheiros, levaram os carros, enfim, um verdadeiro pavor você acordar com uma arma na sua cabeça, onde você tem que passar por essa situação que passei agora pouco, muito difícil, não só para mim, mas para toda minha família. Agora, o aparato de segurança pública já está investigando essa situação e logo eles serão identificados, disse o vereador João Pereira, na época, ao MeioNews.
No dia do crime, quatro pessoas foram detidas, sendo que uma delas foi baleada. Em 22 de janeiro, Renan Pereira da Silva foi preso. Ele é considerado o “mais violento de todos”, segundo o delegado Ademar Canabrava, titular da 6ª Delegacia Seccional. Em março, mais dois suspeitos, menores, foram detidos.