SEÇÕES

Caso ED Peças: Menor envolvido em morte de empresário tem histórico de roubos em Teresina

O apreendido foi o autor dos disparos e estava na garupa da motocicleta usada no crime, ocorrido no dia 5 de junho, em frente ao estabelecimento da vítima, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

Edmilson da Costa Taveira, o 'ED Peças' | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O adolescente de 17 anos, apreendido nesta terça-feira (17) por envolvimento no assassinato do empresário Edmilson da Costa Taveira, o 'ED Peças', possui histórico de roubos na capital, segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de HOmicido e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Além desses indícios do envolvimento do adolescente apreendido em outros roubos, há evidências que apontam que ele está envolvido em um esquema de roubos de motocicletas na zona sul de Teresina, pois, o Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), no dia 09 de abril de 2025 [...] durante as buscas, os investigadores da DRFV apreenderam três motocicletas roubadas e há fortes indícios de que partes de uma dessas motocicletas roubadas foi adaptada na motocicleta usada no ato do dia 05 de junho de 2025, informou o delegado.

Leia Mais

A investigação apontou que, dias atrás, o adolescente estava realizando assaltos com um amigo, na região do Promorar e Parque Piauí. O comparsa se trata de Edivan da Silva Rosa, morto por um policial de folga durante uma tentativa de assalto no dia 30 de maio

Assista à entrevista completa!

ASSASSINATO DE ED PEÇAS

Segundo o delegado Danúbio Dias, o adolescente desceu da garupa com a arma em mãos e caminhou até a vítima. ED Peças tentou se aproximar, mas o menor atirou em sua cabeça. A vítima morreu no local. Em seguida, o suspeito fugiu na motocicleta com um comparsa ainda não identificado.

O adolescente confessou o ato e se entregou à polícia na Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor – DSPM. Ele disse que foi para o estabelecimento da vítima com a intenção de dar um susto nela. O comparsa segue foragido. ,

O crime ocorreu no dia 5 de junho, em frente ao estabelecimento da vítima, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também