Uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão resultou na morte do motociclista Jefferson Alef Silva Marques, nesta quinta-feira (1º), na BR-316, zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas presumíveis do acidente foram o estacionamento em local proibido por parte do condutor do caminhão e a reação tardia da vítima.
A dinâmica do sinistro aponta que a motocicleta colidiu na traseira do caminhão, que estava imobilizado na faixa da direita, próximo ao meio do canteiro lateral. Com o impacto, o motociclista foi lançado ao solo, e os veículos pararam no canteiro central que divide as pistas marginal e principal, no sentido decrescente, diz a nota da PRF.
Jefferson, o “Piui”, como era popularmente conhecido no mundo do esporte, morreu imediatamente, e a sua motocicleta ficou enganchada na traseira do caminhão que, com o impacto, saiu da pista.
A PRF alerta para os perigos do estacionamento em locais proibidos, que podem obstruir a via e contribuir para sinistros, e reforça a importância da atenção e da reação adequada dos condutores para evitar colisões.
O teste de alcoolemia realizado no condutor do caminhão teve resultado negativo (0,00 mg/l). O Instituto Médico Legal foi acionado e recolheu o corpo do motociclista,