Um motociclista morreu após colidir na traseira de uma caminhonete no início da tarde desta quinta-feira (1º), na BR-316, nas proximidades do bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. A vítima foi identificada como Jefferson Alef Silva Marques, de 31 anos, conhecido entre amigos e colegas de time como “Piuí”.
Morador do Morro do Cego, na região da Vila Irmã Dulce, "Piuí" era jogador de futebol amador. Ele participou do último Campeonato Teresina Sul e era bastante conhecido nas comunidades da zona Sul pela dedicação ao esporte. No ano passado, "Piuí" foi eleito craque e artilheiro do time Leão de Ouro.
Homenagens nas redes sociais
A notícia da morte causou tristeza entre amigos e jogadores que conviveram com ele nos campos e quadras da capital. Pelas redes sociais, diversas mensagens lamentaram a partida repentina do atleta.
“Grande amigo e gente boa. Que Deus receba de braços abertos”, escreveu o jogador Gabriel Bet. “Um cara trabalhador e muito bom de bola”, disse Wilker Carvalho.
“A ficha ainda não caiu”, publicou Lucas Patrick, também em homenagem.
Acidente e investigação
Imagens obtidas pelo MeioNews mostram que, com o impacto, a caminhonete chegou a sair da pista e a motocicleta ficou enganchada na traseira do veículo.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motocicleta colidiu na traseira do caminhão, que estava imobilizado na faixa da direita, próximo ao meio do canteiro lateral. Com o impacto, o motociclista foi lançado ao solo, e os veículos pararam no canteiro central que divide as pistas marginal e principal, no sentido decrescente.
As causas presumíveis são o estacionamento em local proibido praticado pelo condutor do caminhão e a possível reação tardia ou ineficiente do condutor da motocicleta.