SEÇÕES

Saiba quem era “Piuí”, jogador que morreu em colisão de moto com caminhão em Teresina

Ele morreu após colidir na traseira de uma caminhonete no início da tarde desta quinta-feira (1º)

Jeferson, conhecido como "Piuí", jogador de futebol amador | Foto: Reprodução | Redes sociais
Siga-nos no

Um motociclista morreu após colidir na traseira de uma caminhonete no início da tarde desta quinta-feira (1º), na BR-316, nas proximidades do bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. A vítima foi identificada como Jefferson Alef Silva Marques, de 31 anos, conhecido entre amigos e colegas de time como “Piuí”.

Morador do Morro do Cego, na região da Vila Irmã Dulce, "Piuí" era jogador de futebol amador. Ele participou do último Campeonato Teresina Sul e era bastante conhecido nas comunidades da zona Sul pela dedicação ao esporte. No ano passado, "Piuí" foi eleito craque e artilheiro do time Leão de Ouro.

Homenagens nas redes sociais

A notícia da morte causou tristeza entre amigos e jogadores que conviveram com ele nos campos e quadras da capital. Pelas redes sociais, diversas mensagens lamentaram a partida repentina do atleta.

“Grande amigo e gente boa. Que Deus receba de braços abertos”, escreveu o jogador Gabriel Bet. “Um cara trabalhador e muito bom de bola”, disse Wilker Carvalho.

“A ficha ainda não caiu”, publicou Lucas Patrick, também em homenagem.

Amigos e parceiros de futebol lamentam morte de jogador em Teresina | Foto: Instagram

Acidente e investigação

Imagens obtidas pelo MeioNews mostram que, com o impacto, a caminhonete chegou a sair da pista e a motocicleta ficou enganchada na traseira do veículo. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motocicleta colidiu na traseira do caminhão, que estava imobilizado na faixa da direita, próximo ao meio do canteiro lateral. Com o impacto, o motociclista foi lançado ao solo, e os veículos pararam no canteiro central que divide as pistas marginal e principal, no sentido decrescente.

As causas presumíveis são o estacionamento em local proibido praticado pelo condutor do caminhão e a possível reação tardia ou ineficiente do condutor da motocicleta.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também