Na tarde desta segunda-feira (9), equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) desarticularam uma espécie de “lojinha do crime” usada para o depósito de drogas e veículos roubados, na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A operação ocorreu em resposta ao ataque ao Sargento J. Oliveira e, no local, foi apreendida uma vasta quantidade de entorpecentes.
COMO ACONTECEU?
“Devido o fato acontecido na madrugada, com o policial militar, nós seguimos a determinação do nosso comandante, e em patrulhamento e diante da informação de uma lojinha, de um possível envolvido, nos deslocamos até esse local”, explicou o comandante do BEPI.
No local, os policiais encontraram uma motocicleta roubada, drogas e várias placas de carros. Um suspeito de envolvimento na tentativa de assalto ao Sargento J. Oliveira foi levado para prestar depoimento no Departamento de Homicido e Proteção a Pessoa - DHPP.
“O local não é um local habitado, a gente pode perceber que não tem nenhum tipo de imóvel que caracterize habitação, e sim um depósito[...] agora, a gente vai continuar a operação e a Polícia Civil investigar para chegar aos autores (da tentativa de assalto) e proprietários das drogas”, acrescentou o comandante.
O QUE ACONTECEU COM O SARGENTO?
Nas primeiras horas desta segunda-feira (9), o sargento J. Oliveira, da Polícia Militar do Piauí, foi surpreendido por seis assaltantes enquanto colocava algumas sacolas dentro do porta-malas de seu carro em frente a um mercadinho, no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. O PM reagiu à quadrilha e matou um dos bandidos. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento.
A suspeita é de que os criminosos tinham a intenção de subtrair a arma de fogo do PM, segundo o Tenente Quixaba. No tiroteio, o assaltante que pilotava tenta fugir, mas cai em uma calçada. O agente também foi atingido, levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Seu estado de saúde é estável.