Pelo menos cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens, foram presas suspeitas de envolvimento no arrastão a uma loja de roupas na manhã desta quinta-feira (16), no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina (PI). O prejuízo é de R$ 150 mil e, segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos frequentava o estabelecimento comercial como cliente.
O QUE SE SABE?
Desde o ocorrido, as autoridades se empenharam na captura da quadrilha. A tampa de combustível do carro usado no crime permitiu que a RONE identificasse os suspeitos. Isso porque, dias atrás, o mesmo veículo foi abordado pelas equipes. Os policiais foram até a casa de uma idosa, dona do automóvel, que relatou que seu neto havia pegado o carro há três dias para levar a esposa ao hospital. A mulher confessou que o rapaz morava em Timon (MA).
“Ela mandou o endereço dizendo que ele morava no bairro Cocal, em Timon, e com apoio da PM do Maranhão, a gente conseguiu identificar o veículo em uma oficina. Indagando o mecânico, ele falou que o carro chegou la por volta das 7 horas para dar uma carga na bateria, realmente o veículo estava carregando a bateria. Foi perguntado se ele conhecida o proprietário, ele disse que era próximo ali do bairro, até que chegamos na residência do acusado, e la ele falou que tinha deixado o carro na oficina há dois dias, e com essa contramão de informações, decidimos conduzir ele aqui para Central. Chegando aqui, a vítima também se apresentou e mostrou mais imagens internas, e agora está com o delegado a situação”, explicou o Sargento Marcos, da RONE.
Veja o crime!
O QUE MOTIVOU O CRIME?
A reportagem questionou o que teria motivado o crime. O sargento relatou que um dos suspeitos preso tinha o costume de comprar roupas na loja. O PM também citou que uma membro da quadrilha seria prima da namorada de um dos sócios, e que teria sido vista com uma mala com as confecções.
“Uma parada dada. A todo momento chega um fato novo, testemunha nova”, enfatizou o sargento Marcos à reportagem da TV Meio.